Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Região

Publicada em 26/03/24 às 16:06h - 3 visualizações
Moradores de Lagoa de Cima e Imbé em estado de alerta por inundações

Ativa FM

 (Foto: Ativa FM)
Moradores de Lagoa de Cima, em Campos, estão em estado de atenção diante do risco de inundação na localidade. Em imagens que circulam nas redes sociais é possível observar que há obstrução em parte de estradas que cortam a comunidade. Houve elevação nos rios Urubu, Mocotó e Imbé e diversos e diversos acessos foram cobertos pela água.

Segundo dados do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), às 14h de sexta, o nível da lagoa estava em 4,97m. O nível subiu para 6,50m às 10h30 desta terça-feira. Não foi estabelecido pelo órgão, uma cota de transbordamento para o corpo hídrico.

“A comunidade tem enfrentado muitos problemas de falta de energia, pois os ventos fazem os galhos das árvores bater nos fios que são desencapados e entram em curto. A enel está no local. O receio dos moradores é que assim que a estrada ficar sem acesso, poderão ficar sem energia”, contou o presidente da Associação de Moradores e Amigos do Canto da Lagoa, Welligton Cordeiro.

A Defesa Civil municipal informou que monitora os níveis das águas dos rios Urubu, Mocotó e Imbé que deságuam na Lagoa de Cima e impactam diretamente o nível da lagoa. Como medida preventiva ao possível transbordamento da Lagoa, a Secretaria de Agricultura vai deslocar draga-balsa que concluiu serviço de desobstrução do Rio da Prata, na região do distrito de Dores de Macabu, e vai deslocar a mesma para atuar dentro de Lagoa de Cima para remover excesso de vegetação e galhos onde começa o Rio Ururaí.

Na região de Rio Preto as ações estão voltadas para moradores em áreas vulneráveis e para recuperação de trechos das estradas afetadas em vários pontos devido às enxurradas que provocam erosão na base da via, e eventuais quedas de barreiras.


j3news




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Música: Sunday Bloody Sunday
  • Sérgio Sales
    Cidade: Brasil
    Música: Faroeste Caboblo - Legiao Urbana
Publicidade Lateral





Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 4116 Usuários Online: 3


(22)99902-3808

Hora Certa




Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Ativa FM - Todos os direitos reservados