Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

São João da Barra

Publicada em 01/04/24 às 14:30h - 2 visualizações
Começa a tradicional Festa de Nossa Senhora da Penha em Atafona

Ativa FM

 (Foto: Ativa FM)
A programação do Circuito Religioso de São João da Barra iniciou neste fim de semana com a festa de Nossa Senhora da Penha, na praia de Atafona, que prossegue até segunda-feira, 8 de abril, com uma vasta programação religiosa, esportiva, cultural e recreativa. O ponto alto da celebração, que traz neste ano de 2024 o tema “Virgem da Penha, Mãe da Praia de Atafona, o vosso olhar de misericórdia a nós volvei”, será no último dia, com alvorada, missa campal, procissão terrestre (patrimônio cultural imaterial do Estado do Rio de Janeiro) e show com o cantor padre Fábio de Melo, às 21h30.

No domingo, 31, houve cavalgada com bênção dos cavaleiros, show com Gustavo Rangel, terço mariano, ladainha, 1º Dia do oitavário da padroeira, missa solene de Páscoa celebrada pelo padre Edmo Eiras, da Paróquia São José, de Cardoso Moreira, e levantamento do mastro. O evento é realizado pela Irmandade de Nossa Senhora da Penha e pela Paróquia São João Batista e Nossa Senhora da Penha, com apoio da Prefeitura Municipal e da iniciativa privada.

Na parte religiosa, a programação contará com romaria luminosa com saída da Igreja Matriz de São João Batista, na sexta-feira, 5, às 17h, e o projeto Fé e Cultura, no sábado, às 20h. Haverá ainda, no domingo, 7, às 15h, procissão fluvial com coroação na chegada. Na segunda-feira, 8, missa campal celebrada pelo bispo diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz. Já às 17h, tem início a procissão de Nossa Senhora da Penha, que é patrimônio cultural imaterial do Rio de Janeiro. No retorno ao Santuário, já na parte da noite, às 20h30, cerimônia de coroação, com o show do padre Fábio de Melo na sequência.

Entre os shows musicais na noite de sexta-feira, 5, tem a apresentação da cover de Marília Mendonça, prevista para 23h50. No sábado, no mesmo horário, a Banda Djavú. Na programação, ainda, shows com diversas bandas e cantores locais e regionais.

Na parte esportiva, as tradicionais competições de corrida rústica e a prova ciclística acontecem, respectivamente, no sábado e no domingo, a partir das 8h. A novidade será o campeonato de supino reto, no sábado, às 8h.

Na programação recreativa acontecerão brincadeiras antigas, além de competições, como: “quem é o anjo?”, guerra de cotonetes, touro mecânico, pega do pato no Paraíba, luta sobre o cavalete, concurso de tarrafa, cabo de guerra e pau de sebo.

Fonte: Prefeitura de SJB




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Música: Sunday Bloody Sunday
  • Sérgio Sales
    Cidade: Brasil
    Música: Faroeste Caboblo - Legiao Urbana
Publicidade Lateral





Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 4117 Usuários Online: 4


(22)99902-3808

Hora Certa




Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Ativa FM - Todos os direitos reservados